1 de jun. de 2023

Inscrições abertas Curso Letramento Racial Crítico Através de Narrativas Autobiográficas - Turma 3 e Turma 4

 Venha participar do curso inscrições abertas Turma 3


Inscrições aqui

e Turma 4

Inscrições aqui


O Letramento Racial Crítico é um campo em constante evolução e existem várias inovações e pesquisas recentes que contribuem para o avanço desse campo. Algumas das inovações e pesquisas notáveis no Letramento Racial Crítico incluem:

Narrativas Autobiográficas: A utilização de narrativas autobiográficas é uma abordagem inovadora no Letramento Racial Crítico. As narrativas pessoais de indivíduos podem fornecer perspectivas únicas sobre suas experiências raciais e ajudar a construir empatia, compreensão e conexão emocional e está alinhada com uma das perspectivas da Teoria Racial Crítica.

Abordagem Interseccional: A incorporação de uma perspectiva interseccional no Letramento Racial Crítico é uma inovação importante. A interseccionalidade considera como raça, gênero, classe social, sexualidade e outras categorias de identidade se interconectam e influenciam a experiência e a opressão de um indivíduo e está alinhada com uma das perspectivas da Teoria Racial Crítica.

Educação Antirracista: A pesquisa no campo do Letramento Racial Crítico tem se concentrado cada vez mais em estratégias e abordagens específicas para a educação antirracista. Isso envolve a identificação e a implementação de práticas pedagógicas que desafiam o racismo estrutural, promovem a justiça racial e incentivam a educação antirracista.

Tecnologias Digitais: O uso de tecnologias digitais e mídias sociais tem desempenhado um papel importante no avanço do Letramento Racial Crítico. Essas ferramentas fornecem novas oportunidades para disseminar conhecimento, compartilhar narrativas, engajar comunidades e ampliar o alcance das práticas e discursos antirracistas.

Pesquisas em Contextos Específicos: Além disso, há pesquisas inovadoras explorando o Letramento Racial Crítico em contextos específicos, como o ambiente escolar, a educação infantil, o ensino superior, a formação de professores, análise de livros didáticos e as políticas públicas. Essas pesquisas contribuem para uma compreensão mais aprofundada das necessidades e desafios específicos enfrentados em cada contexto e ajudam a informar práticas possíveis de Letramento Racial Crítico.

Essas são apenas algumas das inovações e pesquisas em andamento no campo do Letramento Racial Crítico. À medida que o campo continua a crescer, novas abordagens, teorias e práticas surgem para promover uma educação mais equitativa, inclusiva e antirracista.

Aguardo você no curso. Inscrições aqui

Abraços

Aparecida de Jesus Ferreira