16 de dez. de 2017

Informativo Aparecida de Jesus Ferreira

Informativo Aparecida de Jesus Ferreira

Olá! Aqui é a Aparecida!

Estou enviando o informativo para repassar para vocês atualizações do que fiz em 2017.


O seu nome está na lista porque você de alguma forma já baixou os meus livros ou fez algum dos meus cursos. Caso você não queira receber este Informativo, por favor, clique no link que segue  bitly.com/ajfinformativo e escolha a opção Retirar o meu nome da lista.


Livros Publicados:


Em 2017 foi uma ano muito produtivo, pois publiquei 5 livros entre eles o Livro "As bonecas negras de Lara, que teve grande repercussão, nas escolas e também palestras que ministrei em universidades e escolas.

Foi a minha primeira experiência de publicação de um livro de literatura infantil e que aborda sobre o tema diversidade. O livro tem tido uma ótima recepção tanto para os alunas/os como para os professoras/es. Para saber mais sobre o livro veja no grupo: 

FERREIRA, Aparecida de Jesus.  Chaves, Élio (Ilustrador). As bonecas negras de Lara. Ponta Grossa: ABC Projetos, 2017. Caso queira uma palestra com a autora sobre o livro adquira 100 livros e a palestra será ministrada. Cada livro está com o valor de R$ 20,00.

Os outros livros que publiquei são livro para a utilização no contexto de sala de aula - Racismo no Brasil? É coisa da sua cabeça: Histórias de racismo e empoderamento no ambiente familiar, escolar e nas relações sociais. - E publicado em português e em inglês.

FERREIRA, Aparecida de Jesus.  Racismo no Brasil? É coisa da sua cabeça: Histórias de racismo e empoderamento no ambiente familiar, escolar e nas relações sociais. Ponta Grossa, Pr: Editora Estúdio Texto,  2017.


FERREIRA, Aparecida de Jesus.  Racism: Does it really exist in Brazil? Stories of racism and empowerment in the family, school and other social environments.Ponta Grossa, Pr: Editora Estúdio Texto,  2017.

Uma outra coletânea de artigos que publiquei foi acerca de Identidades Sociais de Raça em Estudos da Linguagem, que também está publicado em português e inglês e os livros é para o publico que tem interesse em discutir sobre essas questões e tem atividades reflexivas.

FERREIRA, Aparecida de Jesus. Identidades Sociais de Raça em Estudos da Linguagem: Com Atividades Reflexivas. Ponta Grossa, Pr: Editora Estúdio Texto, 2017.


Maiores informações e para adquirir um dos meus livros publicados ver nos links que seguem:

Editora Estúdio Texto: http://bit.ly/meuslivrosestudiotexto
Livraria Verbo: http://bit.ly/verbolivraria
Para adquirir os livros com a autora : aparecidadejesusferreira@gmail.com

 As obras têm caráter pedagógico e podem ser utilizadas por professores do educação infantil, ensino fundamental, médio e universitário para fins de reflexão e também com alunos/as da educação básica. Os livros têm várias atividades para sala de aula.

Livro acesso gratuito em formato PDF:
FERREIRA, Aparecida de Jesus. (Org.). Relações Étnico-Raciais, de Gênero e Sexualidade: Perspectivas Contemporâneas. 1. ed. Ponta Grossa: EDUPEPG, 2014.

Palestra: Projeto Diálogos: Identidades Sociais de Raça em Estudos da Linguagem [1]

Quer ver sua história publicada em um livro. Participe!
Contribuições de histórias para serem publicadas acerca de - questões sobre raça (racismo), gênero e classe - quer participar veja maiores informações no link que segue:

Desejo que todas e todos tenham boas festas e um excelente início de ano para 2018..
 

Abraços,
Aparecida de Jesus Ferreira


P.S.: Livros gratuitos para baixar:

Para ter o livro em formato PDF: "Formação de Professores e Gêneros Textuais"

Clique no link que segue http://bitly.com/livrogenerostextuais

Para ter o livro em formato PDF: "PEAB Projeto de Estudos Afro-Brasileiros"

Clique no link que segue http://bit.ly/livropeab

Para ter o livro em formato PDF: “Formação de Professores de Línguas”

Clique no link que segue http://bitly.com/livrofpl

Veja as fotos de palestras e lançamentos de meus livros
http://bitly.com/palestraselancamentos
Quer fazer parte do Grupo Identidades Sociais no Facebook, solicite sua entrada no grupo:
Este grupo tem o interesse em divulgar, pesquisas, publicações de artigos, livros, eventos e outras questões relacionadas as questões de "Identidades Sociais em Estudos da Linguagem e Educação", bem como divulgar o que eu tenho publicado e cursos que tenho organizado nesta área. https://www.facebook.com/groups/identidadessociais/

Acompanhe todos os meus conteúdos através das minhas redes sociais. 
Visite meu site: www.aparecidadejesusferreira.com
Visite e curta a minha página no Facebook

Caso você não queira receber este Informativo, por favor, clique no link que segue  bitly.com/ajfinformativo e escolha a opção Retirar o meu nome da lista.


Para continuar recebendo este Informativo e para que não vá para a caixa de “spam” insira o email: ferreira.aparecidadejesus@gmail.com  na sua lista de contatos.