Escritores ponta-grossenses preparam publicações para 2016
Das Assessorias
29/01/2016 às 00:00 - Atualizado em 29/01/2016 às 19:01
Grandes nomes da literatura local lançam novas obras neste ano. A Editora Estúdio Texto, responsável pela edição das publicações, anuncia livros inéditos que valorizam a cidade e a região dos Campos Gerais.
“Ponta Grossa: história mínima”, de Josué Correia Fernandes, e uma edição bilíngue dos livros “Carroções” e “Carroções: outras histórias”, de Arnoldo Monteiro Bach, estão entre as obras mais aguardadas pelos leitores dos Campos Gerais.
A editora-chefe da editora, Ana Caroline Machado, ressalta a segunda edição de dois livros: “Histórias dentro da história”, em que Epaminondas Xavier de Barros narra o início dos trabalhos do Instituto Educacional Duque de Caxias e “Entre o caos e o bom humor”, de Lucia do Valle, que tem lançamento agendado para 11 de março. “A autora define também neste ano seu livro de contos sobre a Primeira Guerra Mundial”, anuncia.
Segundo a diretora da Estúdio Texto, Josiane Blonski, obras científicas, especialmente dos profissionais ligados a Universidade Estadual de Ponta Grossa, terão destaque em 2016. “No dia 3 de março, Luísa Cristina dos Santos Fontes e Marly Catarina Soares apresentam, na Livrarias Curitiba, ‘A literatura de autoria feminina e suas interdicções’; Maytê Vieira, autora de ‘Sombras e Sangue’ e
Aparecida de Jesus Ferreira, autora de ‘Letramento Racial Crítico’, farão relançamento em outras cidades.
Por fim, Antônio Liccardo prepara sua terceira publicação com a editora, intitulada ‘Minerais: características e principais propriedades’, primeiro título da Coleção Fundamentos da Geodiversidade”, elenca Josiane.
Considerada uma das principais escritoras da região, Renata Regis Florisbelo planeja a décima publicação ainda para o primeiro semestre. “Surreal Verossímil: metáforas e prosopopeias verídicas” traz o lúdico. “Boa parte das quarenta crônicas são absolutamente reais, às vezes, sem mudar sequer os nomes dos envolvidos. Outra parte empresta à trama tecida, elementos profundamente verídicos e vivenciados. Quem disse que a parte atraente da vida é ficcional ou pura invenção?”, provoca Renata.
http://www.diariodoscampos.com.br/guia/arte-e-espetaculo/2016/01/escritores-ponta-grossenses-preparam-publicacoes-para-2016/2074830/